Portugal na final do Euro 2016 de futebol

portugal

Parabéns Portugal!

Existem muitas modalidades desportivas onde Portugal já demonstrou estar entre os melhores, como o atletismo ou judo, mas o futebol continua a ser o desporto rei onde muitas mais pessoas são adeptas e gostam de acompanhar o progresso da selecção de futebol.

Estar na final do Euro 2016 de futebol é espectacular, parece que dá outro animo ao país. Não será fácil ganhar, mas só o estar na final já merece um grande aplauso.

O Fernando Santos tem feito um bom trabalho, conseguindo até fazer rodar a equipa e a dar a oportunidade a jovens promessas. Nunca foi uma equipa que gosta de posse de bola e de estar sempre no ataque, mas antes uma que defende de uma forma consistente e que gosta de aproveitar boas oportunidades. Não dá uma show de bola, mas apresenta um bom futebol. É o que interessa.

Quanto aos adversários, têm sido muito bons. Tenho a sensação de que antigamente existia uma maior diferença de qualidade entre as selecções e que hoje a diferença é bem menor, já que todos se apresentam muito bem fisicamente, com uma mentalidade forte em jogar em equipa e uma enorme capacidade em sofrer. Estão também de parabéns.

Como diz o outro, as finais são para se ganhar, por isso vamos lá Portugal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *