Vegan – wake up call

Uma pessoa interessada quer sempre saber mais, evoluir intelectualmente, mas sozinho não é fácil. É por isso que para mim o Professor é uma das entidades mais importantes numa sociedade, porque é ele que mostra os caminhos, orienta o aluno no sentido que acha mais correto. Cabe depois ao aluno seguir ou não o caminho, aprender ou não. Forçar o ensinamento não funciona, deve ser a vontade do aluno que o leva a seguir em frente.

Vemos muitas vezes ativistas a fazerem precisamente o contrário, a querer forçar uma pessoa a mudar de opinião e a considerar todos aqueles que têm uma opinião diferente, inferiores, quando o mais importante deveria ser o reconhecimento que todos somos diferentes. Porque, qual será a opinião desses ativistas sobre veganismo? ou aborto? ou eutanásia? ou democracia? ou liberdade? ou outro tema com forte cariz ético? É difícil encontrar duas pessoas que pensam da mesma maneira sobre todos os assuntos e por isso é que o respeito pela opinião dos outros é importante. Vivemos em sociedade, não vamos espalhar o ódio.

Neste vídeo vemos uma pessoa vegan a conversar de forma clara e objetiva com uma pessoa não vegan e é muito interessante ver o “wake up call” deste último.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *