PhpStorm – Lightning-smart PHP IDE


Pela primeira vez comecei a utilizar um IDE para desenvolver aplicações e sem dúvida que existem muitas diferenças para um editor de texto, tanto para o bem como para o mal.

Nota-se o “poder” do phpstorm enquanto estamos a desenvolver, quer na análise do código quer na quantidade de características/funções que possui, que nos permite fazer quase tudo o que queremos. É possível alterar muitas definições apesar de não ser opensource e existem atalhos para quase tudo. Não é preciso instalar plugins externos porque o que queremos já vem com o IDE, embora ele nos dê essa possibilidade. Por isso ficamos com a sensação que tudo vive em harmonia.

Agora, é preciso ter uma máquina a acompanhar, porque começo a sentir que 8Gb de RAM não são suficientes…
É mais lento que o sublime text (por exemplo) quer ao abrir o programa quer na edição de ficheiros muito grandes, e é por isso que continuo a usar o sublime lado a lado sempre que necessário.
(no entanto se quiser por exemplo editar um ficheiro com milhões de linhas o sublime já não dá e uso o notepad++, ou se quiser fazer pesquisas rápidas recursivas uso o pspad…)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.